dancadosmortos-dstc
Duração de 00:18:06

24.08.2012

A Dança dos Mortos

Nos anos 50, nas proximidades de Xanxerê, em Santa Catarina, um moço sai durante a quaresma para se divertir e acaba assombrosamente surpreendido. Teria ele tido uma alucinação?

 

Os programas tem o formato de docudrama: é como se fosse um documentário cinematográfico com dramatizações, mas formatado para rádio, seguindo a tradição das rádio-novelas, muito comuns no Brasil na década de 50. Por issoao ouvir os podcasts do Sombras da Realidade, recomendamos que você apague as luzes e preste atenção. Aumente o volume, separe seu fone de ouvido, dê uma pausa no que está fazendo, ou faça como nossos bisavós: deixe o ambiente escuro para entrar no clima, prepare a pipoca, reúna-se com os amigos ou a família na sala em volta do aparelho de som, e curta. O silêncio ajuda na ambientação: deixe para fazer comentários depois do programa ou durante o intervalo, mas também não precisa se segurar para não rir de alguma situação contada ou de demonstrar espanto com algo. É interessante também ouvir os programas no aparelho do carro, ou em uma viagem de ônibus com o fone ligado em seu celular. Divirta-se.

PODCAST03-Sombras-Danca-dos-Mortos

FICHA TÉCNICA:

Apresentação: Eder Trimegisto
Atores: Ed Canedo (Rapaz), Rafaela Zimermann (Sarah), Moira Albuquerque (Tia), Cláudio de Biaggi () Marcelo Rodrigues (Seu Genésio), Elenco de Apoio: Geane Saggioratto, Melina Ferreira (amigas) e Marco Aurélio (Locutor).
Roteiro e pesquisa cultural: Gabriel Tabatcheik
Roteiro dos teatros: Fábio Marcolino
Produção: Geane Saggiorato
Técnico de Som: Daniel Pereira
Sonorização e Edição: Paulo de Tarso
Direção teatral: Marília Ferreira
Direção geral e edição final: Fábio Marcolino
Seja o primeiro a comentar