ADESP-mini
Duração de 00:21:12

07.09.2012

A Ressurreição do Despertador

Em meio a uma discussão sobre heranças do então falecido pai, seu relógio, obsoleto e decorativo desde que há anos se havia quebrado, silencia os herdeiros preenchendo o ambiente com o seu abrupto e misterioso despertar!

ADESP

Os programas tem o formato de docudrama: é como se fosse um documentário cinematográfico com dramatizações, mas formatado para rádio, seguindo a tradição das rádio-novelas, muito comuns no Brasil na década de 50. Por issoao ouvir os podcasts do Sombras da Realidade, recomendamos que você apague as luzes e preste atenção. Aumente o volume, separe seu fone de ouvido, dê uma pausa no que está fazendo, ou faça como nossos bisavós: deixe o ambiente escuro para entrar no clima, prepare a pipoca, reúna-se com os amigos ou a família na sala em volta do aparelho de som, e curta. O silêncio ajuda na ambientação: deixe para fazer comentários depois do programa ou durante o intervalo, mas também não precisa se segurar para não rir de alguma situação contada ou de demonstrar espanto com algo. É interessante também ouvir os programas no aparelho do carro, ou em uma viagem de ônibus com o fone ligado em seu celular. Divirta-se.

PODCAST05-Sombras-Despertador

 

FICHA TÉCNICA:

Apresentação: Eder Trimegisto
Atores: Ed Canedo (Waldemar), Rafaela Zimermann (Wanda), Fábio Marcolino (Will), Eduardo Ferraz (Victor), Moira Albuquerque (Waldete), Geane
Saggioratto (Wladimira), Tatiana Blum (Valkíria), Melina Ferreira (Zuca criança), Marcelo Rodrigues (Avô).
Roteiro e pesquisa cultural: Gabriel Tabatcheik
Roteiro dos teatros: Fábio Marcolino e Geane Saggioratto
Produção: Geane Saggioratto
Técnico de Som: Daniel Pereira
Sonorização e Edição: Paulo de Tarso
Direção teatral: Marília Ferreira
Direção geral e edição final: Fábio Marcolino
Seja o primeiro a comentar