mini
Duração de 00:00:00

28.02.2015

“Contos Urbanos” deverá lançar Miniaturas do folclore Brasileiro para RPGs

Estúdio de sorocaba pretende disponibilizar miniaturas de personagens de lendas brasileiras para jogos de tabuleiro e RPGs

A SpecToys, um estúdio localizado em Sorocaba, especializado na criação de esculturas em cera, tinta e prototipagem para linhas de brinquedos, miniaturas, troféus e presentes, está realizando um projeto com previsão de ser lançado em breve para financiamento coletivo (crownfounding) que pretende criar Miniaturas de Contos Urbanos, Cultura e folclore e criptozoologia nacional. As miniaturas são desenvolvidas pensadas para jogos de tabuleiro e para colecionadores.

O objetivo é resgatar personagens muitas  vezes esquecidos em nossa própria cultura e folclore, porém buscando imprimir nas miniaturas um design mais maduro e assustador, dando uma nova roupagem às velhas lendas contadas de geração em geração. São miniaturas na escala 32-35mm de alta qualidade que poderão ser utilizadas na maioria dos jogos de tabuleriro e RPGs disponíveis no mercado.

Até o momento, está prevista a confecção das miniaturas dos seguintes personagens do folclore brasileiro: Cabra Cabriola, Palhaço da Kombi, Et de Varginha, Loira do Banheiro, e o Mapinguari.

Confira o vídeo e acompanhe a página do projeto no Facebook:

Seja o primeiro a comentar