RADIOHUMANO-dstc
Duração de 00:13:44

13.07.2012

O Rádio Humano

O programa desta semana conta a história de Márcio Paulino Ferreira, um homem do interior que passou a ser repentinamente atormentado por músicas, vozes e notícias dentro de sua mente, em plena década de 50.

 

O Sombras da Realidade inaugura o lançamento de seus novos episódios com este remake do primeiríssimo programa, escrito pela primeira vez em 2004. O episódio, naquela época ainda um mero trabalho acadêmico, foi contemplado com Menção Honrosa no 10º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo na categoria “Reportagem para Rádio”.

Os programas tem o formato de docudrama: é como se fosse um documentário cinematográfico com dramatizações, mas formatado para rádio, seguindo a tradição das rádio-novelas, muito comuns no Brasil na década de 50. Por issoao ouvir os podcasts do Sombras da Realidade, recomendamos que você apague as luzes e preste atenção. Aumente o volume, separe seu fone de ouvido, dê uma pausa no que está fazendo, ou faça como nossos bisavós: deixe o ambiente escuro para entrar no clima, prepare a pipoca, reúna-se com os amigos ou a família na sala em volta do aparelho de som, e curta. O silêncio ajuda na ambientação: deixe para fazer comentários depois do programa ou durante o intervalo, mas também não precisa se segurar para não rir de alguma situação contada ou de demonstrar espanto com algo. É interessante também ouvir os programas no aparelho do carro, ou em uma viagem de ônibus com o fone ligado em seu celular. Divirta-se.

PODCAST 01 Sombras – O Rádio Humano

FICHA TÉCNICA:

Apresentação: Éder Trimegistro
Atores: Eduardo Ferraz (Márcio), Elenco de apoio: Tatiana Blum (Mulher do Márcio),  Herdman Almeida (Compadre), Cláudio de Biaggi (Físico) e Ed Canedo (Exorcista).
Roteiro e pesquisa cultural: Gabriel Tabatcheik & Fábio Marcolino
Roteiro dos teatros: Fábio Marcolino
Produção: Geane Saggioratto
Técnico de Som: Daniel Pereira
Sonorização: Paulo de Tarso
Direção teatral: Marília Ferreira
Direção geral e edição: Fábio Marcolino
 

Curtiu? Então comente! E não perca o próximo episódio, a estréia do programa… SOMBRAS DA REALIDADE: A LOIRA FANTASMA.

Seja o primeiro a comentar